Escolher entre a produção interna e um serviço terceirizado é semelhante à decisão clássica “fazer-vs-comprar”. Seja devido à disponibilidade da equipe, às complexidades da criação e execução de um programa de cartão de identificação profissional, ou requisitos pouco claros, a maioria das empresas considera a terceirização como uma opção.
Uma consideração importante é o volume esperado de produção de cartões ao longo do tempo.
Aqui estão alguns fatores a serem considerados para avaliar se a terceirização se adequa aos seus objetivos comerciais.
Financeiro
1. Não há investimentos de capital
Um serviço de terceirização transforma todos os custos em despesas operacionais, evitando investimentos antecipados
O capital é mantido para outros usos – sem impacto no balanço
2. Base de custos variáveis
Os encargos são inteiramente variáveis; o faturamento é feito por demanda.
A produção de crachás de identificação pode ser aumentada ou diminuída conforme as condições de negócios mudam.
A capacidade de sobretensão pode ajudar a atender às necessidades de uma súbita produção de alto volume, como no caso de uma mudança na marca ou logotipo da empresa.
3. Responsabilidade
Um programa de terceirização bem estruturado pode fornecer serviços detalhados de custos e cobrança para garantir que os orçamentos sejam alocados corretamente.
A terceirização pode garantir que todos as unidades da empresa estejam de acordo com as diretrizes do programa de identificação corporativa.
A terceirização pode fornecer controle de QG de despesas de toda a empresa associadas a um programa de cartão de identificação.
4. Flexibilidade
A terceirização pode fornecer uma maneira de baixo custo para iniciar um programa de teste, antes de decidir sobre um lançamento completo.
Se você antecipa mudanças no seu programa de cartão de identificação ao longo do tempo, um serviço terceirizado será capaz de se adaptar mais rapidamente. Mudanças típicas para antecipar podem incluir novas emissões de cartões para acesso físico ou serviços de TI, novos procedimentos relacionados a segurança atualizada ou regulamentos de qualidade, mudanças de design gráfico, etc.
Rapidez
A terceirização pode permitir que um programa de identificação seja iniciado em questão de dias, através da eliminação de atrasos associados à aquisição, instalação / configuração de equipamentos e treinamento.
A produção no mesmo dia por um serviço dedicado garante uma execução extremamente rápida de todas as encomendas – sem atrasos devido a férias, dias de doença, rotatividade de pessoal, prioridades mais altas, etc.
Se, no entanto, você deve emitir seus cartões de identificação imediatamente, no local, então a terceirização pode não ser adequada para você
Apoio e assistência
Profissionais de design experientes estão disponíveis como parte de um pacote de serviços de terceirização, ajudando a trabalhar com você através de perguntas como requisitos de segurança, design gráfico, integração técnica com sistemas de TI, etc.
Se você valoriza a disponibilidade de profissionais que têm experiência direta com centenas de implantações de programas de cartão de identificação, você pode se beneficiar das vantagens de trabalhar com uma organização terceirizada. Embora a experiência possa existir nas empresas que vendem hardware, uma vez que a venda é feita, eles têm pouco incentivo para trabalhar com você durante a vida do projeto.
Considere que assistência pode ser necessária no planejamento para integração futura com vários sistemas de controle de acesso físico (PROX, RFID, cartões inteligentes, etc.) ou sistemas de tempo e atendimento (código de barras, magstripe, biometria, etc.) A impressão de cartão interno requer muito conhecimento.
Como a maior empresa de cartões de identificação da América, HID, diz em seu site: “se seus funcionários do departamento de TI nunca usaram impressoras de crachás , eles deveriam participar de um treinamento intensivo para aprender os prós e contras desse tipo de equipamento, As impressoras de crachás são, apresentam muitas diferenças em relação às impressoras padrão. ”
Considerações sobre o volume
A terceirização é particularmente vantajosa se sua empresa espera ter um alto nível de flutuação no número de cartões de identificação necessários por semana ou por mês. Por exemplo, as escolas geralmente terceirizam para atender aos altos volumes no início do ano lectivo, e as empresas geralmente terceirizam se eles apenas têm uma necessidade única de criar uma grande quantidade de cartões em um curto período de tempo.
Produzir apenas alguns cartões por semana ou mês de forma contínua pode ser mais eficientemente fornecido por um serviço externo
Se os requisitos exigirem mais de 1000 cartões em uma única localização, então a produção interna pode muito bem ser mais rentável.
Um provedor de serviço completo
Os serviços de terceirização podem ser estruturados para atender a logística de coleta de dados variáveis e distribuição dos crachás para os destinatários finais.
Um serviço externo pode fornecer suporte de call center para usuários, evitando a necessidade de uma organização dedicada interna. Por exemplo, os escritórios de campo podem ter acesso direto ao serviço de terceirização para solicitar a emissão de crachás.
Uma empresa com muitos locais de campo precisará treinar pessoas locais para tirar fotografias, preparar dados, enviar informações e seguir procedimentos corporativos. Um fornecedor de serviço completo pode aliviar a equipe da matriz desta importante responsabilidade.
Ao cobrar um prestador de serviços externo com total responsabilidade pela distribuição de cartões de identificação, a satisfação do cliente e os níveis de serviço geralmente são melhorados tanto no escritório de campo como nos níveis de QG
Ainda tem dúvidas?
Entre em contato com os atendentes da EXXPRESS, e iremos auxiliá-lo!